22 anos. Aprendiz eterno e questionador da vida.

Felicidade: Uma régua de 2 centímetros

19:58 Posted by Abraão B. Braun 1 comment


   A felicidade é uma régua de 2 centímetros. Você deve estar se perguntando agora o por que o uso destes termos para descrever a felicidade, certo?
  A felicidade, é  felicidade. Não existe '' um pouco feliz '' ou '' mais ou menos feliz '', ou você está feliz, ou não está feliz, simples. Ou seja, 2 situações,  em uma você está feliz, e na outra não. Com isso, podemos considerar a felicidade uma régua de 2 centímetros.
  Geralmente a maioria das pessoas está sempre estacionada no 1º centímetro, raramente avançam para o 2º centímetro. Isso por que faltam atributos nelas, e elas vão buscar estes tributos em outras pessoas, infelizmente.
   Você gostaria de sair do 1º centímetro e avançar para o 2º? É fácil? é difícil? isto é com você.  A chave da felicidade varia de pessoa para pessoa, cada uma tem suas propriedades individuais.
   Podemos tirar conclusões próprias de que a verdadeira felicidade não se encontra no dinheiro. Pense: Você pode ser um grande executivo, viajar todo o mundo a negócios, mas e sua família? sua mulher? seus filhos? estão todos em casa, longe de você. E por mais que você tenha dinheiro, talvez você viaje tanto que não tenha nem mesmo tempo para gastá-lo.
   Para ser feliz não precisa de muito dinheiro. Precisa-se de visão. Mas não a visão que você costuma usar todos os dias, mas sim a visão espiritual. Ver as coisas com a alma. Difícil né? Não, basta praticar, esse é o segredo!
  Ao passar a ver as coisas com a alma, você verá que maior parte da riqueza da felicidade está na natureza, no cantar
dos pássaros. No seu cão que vai encontrar você quando chega cansado do trabalho. Na sua esposa que você ama, nos seus filhos que são frutos de você.
   Qualquer um pode encontrar a felicidade. Basta enxergar o mundo com a alma, simples! E o passo para você sair do 1º centímetro, é passar a pelo menos tentar a enxergar o mundo com os olhos da alma. Com a prática você entenderá o que estou falando, acredite, eu mesmo fiz isto!
  Dê valor as coisas pequenas, ame-se, se perdoe, afinal não somos perfeitos. E nunca, mas nunca se iluda com a ideia de que o dinheiro poderá liquidar seus problemas, as dívidas liquidam sim, mas dinheiro traz problema, e problema gera infelicidade. Acredite nos reais ideais da vida, acredite em você, acredite em que você pode, e assim, você conseguirá atingir a felicidade plena!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu recado em meu blog! Estou muito feliz pelo seu convite, seu Blog é espetacular! Estou seguindo!
    Este post sobre a felicidade é sabedoria simples e equilíbrio para a alma e a personalidade! Parabénssss!!!

    ResponderExcluir